5 Dicas para extrair o máximo do seus Indicadores Gerenciais
18/03/2016
Imagine o gestor da empresa como um piloto de um avião, e junto a eles estão os demais passageiros, seguindo confiante o caminho escolhido pelo piloto. O que este piloto precisa fazer para garantir a chegada ao destino com tranquilidade e segurança? Obviamente ele precisa estar atento às adversidades que podem ocorrer, bem como direcionamentos e coordenadas que o levarão juntamente com o restante da tripulação ao destino desejado. Isso também se repete na gestão de uma empresa. Os líderes precisam estar atentos às informações estratégicas que irão facilitar a tomada de decisões e direcionar sua equipe para juntos alcançarem os objetivos almejados. Os Indicadores Gerenciais apresentam essas informações de forma visual, que facilitam a compreensão, visualização e interpretação dos dados. A seguir, vamos ver algumas dicas sobre os Indicadores Gerenciais que irão facilitar a percepção dos rumos do seu negócio e te fazer obter melhores resultados.
1-Utilize os Indicadores Gerenciais como inteligência de negócio:
Não limite o uso dos Indicadores Gerenciais apenas para monitoramento das informações. Os dados precisam ser utilizados de forma integral para a tomada de decisões rápidas e assertivas. Outra dica é inserir esta prática em seu planejamento estratégico.
2-Separe as informações mais relevantes para o seu negócio:
Esclareça quais as perguntas os Indicadores Gerenciais precisam responder quais os dados mais importantes devem ser analisados. Fazendo estes questionamentos ficará mais fácil encontrar as respostas. Lembre-se que a ferramenta tem o objetivo de exibir informações claras, objetivas e confiáveis sobre o seu negócio.
3-Exercite a gestão do seu negócio todos os dias:
Não basta ter os dados disponíveis: é preciso exercitar a gestão para sua empresa crescer e se desenvolver, analisar os dados com cautela, planejar, criar possibilidades e imaginar possíveis cenários. Esses são fatores essenciais para complementar a utilização dos Indicadores Gerenciais.
4-Integração entre Indicadores Gerenciais e o software de gestão:
É extremamente importante que os Indicadores Gerenciais estejam integrados aos softwares de gestão, para que o processo seja automático e todas as informações se transformem em dados rapidamente. Os Indicadores Gerenciais da Junsoft são totalmente integrados as nossas soluções, e assim os painéis são atualizados automaticamente, o que evita erros e atrasos na visualização dos dados e permite decisões em tempo hábil.
5-Mobilidade das informações:
É muito importante levar essas informações onde quer que você esteja, os Indicadores Gerenciais da Junsoft podem ser acessados por smartphones, tablets e Tvs. Assim, o gestor tem a mobilidade que precisa em qualquer hora e lugar.