PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Icon Whats APP (45) 3055.3344

NOTÍCIAS JUNSOFT

Fique atento as novidades

Conheças os principais KPI para gestão de empresas

Conheças os principais KPI para gestão de empresas


29/08/2023

Os KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) para a gestão de empresas podem variar significativamente com base no setor, tamanho, metas e objetivos específicos da organização. No entanto, aqui estão alguns dos principais KPIs que muitas empresas costumam acompanhar em sua gestão:

  1. Receita Total: A receita é um indicador crucial para medir o sucesso financeiro da empresa.

  2. Lucro Líquido: Representa a diferença entre a receita total e todas as despesas, incluindo custos operacionais, impostos e outros.

  3. Margem de Lucro: Indica a porcentagem de lucro líquido em relação à receita total e reflete a eficiência operacional.

  4. Custo de Aquisição de Clientes (CAC): Mostra quanto a empresa gasta para adquirir um novo cliente, considerando despesas de marketing e vendas.

  5. Lifetime Value (LTV) do Cliente: Representa o valor total que um cliente traz para a empresa ao longo de seu relacionamento.

  6. Taxa de Churn: Mede a taxa de perda de clientes ao longo do tempo, geralmente expressa como uma porcentagem.

  7. Retorno sobre o Investimento (ROI): Avalia a eficácia de um investimento em marketing, publicidade ou outras áreas em relação ao retorno gerado.

  8. Ebitda (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização): Indica o desempenho operacional da empresa excluindo custos financeiros e não operacionais.

  9. Taxa de Conversão: Mede quantos visitantes ou leads são convertidos em clientes ou realizam ações desejadas.

  10. Satisfação do Cliente: Pode ser avaliada por meio de pesquisas, avaliações e feedback direto para entender o nível de satisfação dos clientes.

  11. Produtividade por Funcionário: Avalia o desempenho e a eficiência da equipe em relação à produção ou metas.

  12. Índice de Rotatividade de Funcionários: Mede a taxa de saída e entrada de funcionários, o que pode ser um indicativo da satisfação da equipe.

  13. Tempo Médio de Resolução de Problemas: Avalia a eficiência do atendimento ao cliente ou suporte interno.

  14. Taxa de Utilização de Recursos: Mede a eficiência na utilização de recursos, como equipamentos e instalações.

  15. Tempo de Ciclo de Vendas: Mede o tempo médio necessário para converter um lead em cliente.

  16. Inovação: Isso pode incluir o número de novos produtos ou serviços lançados em um determinado período.

  17. Market Share: Mede a participação da empresa no mercado em relação aos concorrentes.

  18. Custo de Produção: Avalia os custos envolvidos na produção de bens ou serviços.

  19. Taxa de Aprovação de Projetos: Avalia a eficiência do processo de aprovação e implementação de projetos.

  20. Eficácia de Marketing Digital: Inclui métricas como tráfego do site, taxas de conversão e engajamento nas redes sociais.

É importante escolher KPIs alinhados com os objetivos da empresa e que forneçam insights valiosos para orientar as decisões de gestão.

Conheça as ferramentas da Junsoft para gestão de KPIs de forma visual, prática e em tempo real!

Siga-nos em nossas Redes Sociais
Ícone Telefone Rodapé 45 3055.3344
Ícone Email Rodapé contato@junsoft.com.br
Ícone Site Rodapé www.junsoft.com.br
Ícone Localização Rodapé
Avenida Celeste Muraro nº 148
Tocantins – Toledo/PR - Brasil
CEP: 85.903-342
 
Ícone Agència Tângelo