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?Gestão Comercial: A importância do controle para gerar melhores resultados!

?Gestão Comercial: A importância do controle para gerar melhores resultados!


26/09/2016
A gestão comercial engloba todas as atividades que manejam, alocam o utilizam corretamente os recursos envolvidos na atividade comercial da empresa. É importante ter em mente que essas atividades são amplas e incluem capacitações internas, vendas, relacionamento com clientes, atendimento, analise de indicadores, resultados e desempenho. Por meio dessas analises o gestor visualiza e toma decisões assertivas, e que irão definitivamente melhorar os resultados de modo geral do negócio.

Investir na gestão do seu negócio é um fator crítico de sucesso, pois permite que a empresa venda mais e melhor. Conseguir resultados cada vez melhores mediante uma otimização contínua é um reflexo de um modelo de gestão atento e focado no mercado.

Como otimizar seu modelo de gestão?
Quando falamos em otimização, estamos falando de aumento de vendas, melhora da satisfação dos clientes e construção de uma base sólida de consumidores para o negócio. Porém para que tudo isso aconteça são necessárias algumas práticas, sendo elas:

- Planejamento em vendas: Crie estratégias objetivas para que seu time venda mais e melhor! Estabeleça técnicas de vendas, formule roteiros de abordagem que favoreçam a conversão e defina as metas para que seus colaboradores possam se guiar corretamente e caminhar em busca do mesmo resultado.

- Capacitação de pessoas: Pessoas, são chaves fundamentais no relacionamento de troca, é indispensável não só contratar bons profissionais, mas prepará-los adequadamente para a atividade que irão exercer. A ideia é simples: quando mais capacitados melhores serão os resultados.

- Controle de processos e informações: Da abordagem ao cliente a venda final, é preciso ter o controle dos processos e fluxos para obter dados precisos e em tempo real sobre vendas e atendimentos. Um bom sistema de gestão auxilia o gestor a analisar essa linha e como ela se desdobra durante um determinado período bem como a transmissão das informações, que são fundamentais para a conclusão de um processo de venda como: estoque, custos, notas, entregas, histórico de compra, entre outros.

- Integração entre setores: Imagine a seguinte situação: Um cliente entra na sua empresa e pede por determinado produto, o vendedor entusiasmado consulta rapidamente o estoque e garante ao cliente que tem o produto e que será entregue para ele ainda no mesmo dia. Porém ao solicitar o produto para finalizar a venda ele é informado que o produto está em falta e cai na armadilha da falta de integração entre os setores, clássico! Além do estoque, são indispensáveis que todos os setores da empresa estejam sincronizados, para gerar resultados sólidos e seguros para ambas as partes, a informação precisa caminhar por onde ela for necessária, com autonomia e segurança. Com a utilização de softwares de gestão integrados como os da Junsoft sua empresa terá mais fluidez e integração nos dados, resultando em aumento de vendas e agilidade nos processos.

 
Agora que você conheceu um pouco mais sobre a importância do investimento da gestão comercial da sua empresa, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções para gestão e veja como extrair mais lucros do seu negócio!
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